Torno Mecânico Sinitron ST-56 X 1500 mm
Construção:
O Torno mecânico Sinitron ST-56, possui construção mecânica robusta de alto padrão: sua base é fundida em um monobloco de liga “Meehanite” de 1ª linha que reduz vibrações durante a usinagem, suas guias prismáticas do eixos X e Z alem de temperadas e retificadas conta com a aplicação do polimero politetrafluoretileno (PTFE) antifricção nas guias móveis dos eixos X e Z, e seu eixo-árvore possui rolamentos de classe P4 de alta precisão.
Capacidades:
Possui passagem de 105mm pelo eixo-árvore, 560mm sobre o barramento, 356mm sobre o carro transversal, e 790mm sobre a cava, alem de contar com 1500mm entre pontas e placa universal de 3 castanhas de 300mm (12 polegadas), e conta com um motor de 10hp.
Torno Mecânico Sinitron ST-56 X 1500 mm
Construção:
O Torno mecânico Sinitron ST-56, possui construção mecânica robusta de alto padrão: sua base é fundida em um monobloco de liga “Meehanite” de 1ª linha que reduz vibrações durante a usinagem, suas guias prismáticas do eixos X e Z alem de temperadas e retificadas conta com a aplicação do polimero politetrafluoretileno (PTFE) antifricção nas guias móveis dos eixos X e Z, e seu eixo-árvore possui rolamentos de classe P4 de alta precisão.
Capacidades:
Possui passagem de 105mm pelo eixo-árvore, 560mm sobre o barramento, 356mm sobre o carro transversal, e 790mm sobre a cava, alem de contar com 1500mm entre pontas e placa universal de 3 castanhas de 300mm (12 polegadas), e conta com um motor de 10hp.
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Especificações técnicas | ST-56 | |
Altura de pontas | mm. | 280 |
Distância entre pontas | mm. | 1500 |
Diâmetro admissível sobre o barramento | mm. | 560 |
Diâmetro admissível sobre o carro transversal | mm. | 356 |
Diâmetro admissível na cava | mm. | 790 |
Curso do carro transversal | mm. | 320 |
Curso do carro porta ferrementas | mm. | 135 |
Largura do barramento | mm. | 350 |
CABEÇOTE FIXO | ||
Naris do eixo arvore | cam-lock | 01:20 |
Diâmetro do furo do eixo arvore | mm. | 105 |
Cone interno do eixo arvore | morse | 7 |
Números de velocidades do eixo arvore | nº. | |
Gama de velocidades* | rpm | 25 – 1620 |
CABEÇOTE MÓVEL | ||
Diâmetro do mangote móvel | mm. | 75 |
Curso do mangote móvel | mm. | 180 |
Sede cônica do mangote | morse | 5 |
CAIXA DE ROSCAS E AVANÇOS | ||
Avanço longitudinal | mm./rev | 0,059 – 1,646 |
Avanços transversais | mm./rev | 0,02 – 0,573 |
Roscas métricas | mm. | 0,2 -14 |
Roscas fios por polegada | fpp./tpi. | 2 – 112 |
Rosca módulo | mod. | 0,1 – 7 |
Roscas diametrais Pitch | dp. | 4 -112 |
POTÊNCIA INSTALADA | ||
Motor principal | hp. | 10 |
Motor bomba para refrigeração | w. | 90 |
DIMENSÕES | ||
Comprimento X Largura X Altura | mm. | 3450x1150x1650 |
Peso | kg. | 2720 |
Configurção Padrão:
- Placa universal de 3 castanhas;
- Placa independente de 4 castanhas;
- Placa de arraste;
- Flange;
- Luneta fixa com 3 pontas;
- Luneta móvel (acompanhadora) com 2 pontas;
- Sistema completo de refrigeração de corte;
- Iluminação em LED;
- Freio mecâcnico;
- Contraponto
- Porta ferramenta castelo para até 4 ferramentas;
- Nonio para entrada de roscas;
- Desarme automático do carro longitudinal;
- Proteção traseira contra cavacos;
- Contra ponto fixo para cabeçote fixo e móvel;
- Bucha cônica de redução;
- Jogo de porcas e parafusos niveladores;
- Aparador inferior para cavacos;
- Manual de instrução e operação em Português;
- Caixa de ferramentas com chaves de serviço;
- Laudo e ART de adequação à norma NR-12:
- Freio eletromagnetico;
- Proteção sobre a placa (monitorada);
- Proteção sobre o castelo (monitorada);
- Contator de segurança;
- Relé de segurança;
- Botão de rearme.
Opcionais:
- Leitura digital em 2 ou 3 eixos;
- Conificador;
- Sistema de lubrificação automática.